Nota da Comissão de Direitos Humanos

A diretoria da OAB Cabo Frio e Arraial do Cabo, através de seu presidente Kelven Lima, e a Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da OAB Cabo Frio e Arraial do Cabo, através de sua presidente Drª. Rafaela Faria, vem por meio desta nota informar que abrirá procedimento administrativo sobre o fato ocorrido na noite de ontem, no bairro Manoel Correia.

Após receber os vídeos das denúncias pelas redes sociais, constatou-se que a guarnição da Polícia Militar chegou ao local e realizou diversos disparos de arma de fogo. No local ocorria uma roda cultural com “Batalha de Rap”, com a presença de muitas crianças e adolescentes.

A presidente da Comissão marcou uma reunião extraordinária na próxima segunda-feira com os membros da comissão para debater o assunto, e irá realizar a oitiva dos organizadores do evento e outros envolvidos, para depois proceder a oitiva dos policiais, possibilitando assim a ampla defesa dos mesmos.

O presidente da 20ª Subseção se manifestou no sentido de que os fatos são graves, e que devem ter o acompanhamento das autoridades competentes.

A OAB realizará o procedimento administrativo com o intuito de apurar o ocorrido e auxiliar as autoridades na investigação, bem como informou que acompanhará o caso perante a Corregedoria da Polícia Militar e Polícia Civil.

Contem com a Ordem, Sempre!

Kelven Ambrogi Lima

– Presidente da 20ª Subseção da OAB/RJ –

Rafaela Faria

– Presidente da Comissão de Direitos Humanos –

Compartilhe com os amigos